quarta-feira, 22 de abril de 2009

- O Quinto Mandamento - Ilana Casoy


Apesar de não ser um livro religioso, "O Quinto Mandamento" traz no título uma indagação sobre um dos mandamentos bíblicos. Em algumas religiões, o mandamento de número 5 pode ser lido como "Honrarás pai e mãe”, em outras “Não matarás”.

O livro trata de ambos, dentro de um mesmo contexto: o assassinato de Marísia e Manfred Von Richthofen, ocorrido em 31 de outubro de 2002.
A escritora aborda o homicídio arquitetado pela filha do casal, Suzane, seu namorado e cunhado, na perspectiva da polícia; toda a trama de motivos e acontecimentos que induziram ao crime, o trabalho elaborado na reconstituição e busca dos culpados, o que culminou de forma excelente com a confissão dos envolvidos. Para ler esse livro, o leitor precisa ter, além de curiosidade, muito “sangue frio”, pois a escritora se tornou uma especialista no gênero, e descreve como poucos histórias que envolvem crimes violentos e assassinatos em série.

Nesse livro, a autora reproduz o que foi dito e feito pelos assassinos e tenta, embora não existam meios, explicar o que levou uma filha a desejar e executar a morte dos pais de forma tão cruel, fria e violenta.


São 192 páginas que misturam estilos literários como drama, suspense, romance e documentário policial, com fotos exclusivas da reconstituição do crime, que fazem dessa leitura uma experiência única e “sem volta”. Sem dúvida, motivos que fazem
"O Quinto Mandamento" ser uma das suas primeiras escolhas para as próximas leituras!

Ficou curioso(a)?
Leia mais no site: http://www.oquintomandamento.com.br

Um comentário:

  1. Olá... Como vai???
    Querida adooooooooorei seu blog...
    Estou participando!
    Estarei sempre por aqui!!
    Passa lá no meu cantinho tambem!
    E se você gostar... participa.
    dayfrancaloira2006.blogspot.com
    Ah! Ta rolando um SORTEIO de MAKES. :)
    Ficaria muito grata!
    Obrigado!
    Beijos!
    Day!

    ResponderExcluir

Promoção "Essa viagem é o que é"!

Promoção "Essa viagem é o que é"!
Ganhei!!